quarta-feira, 29 de março de 2017

ENCONTRÃO MENSAL DO JOVENS CRISMANDO.

ENCONTRÃO DOS JOVENS CRISMANDO COM A PARTICIPAÇÃO DOS JOVENS DA FRATERNIDADE "O CAMINHO".

PRÓXIMO SERÁ 30/04/2017 às 8:00Hs, NO SALÃO SÃO BENTO.(PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS)

PAPA FRANCISCO FALA AOS JOVENS;

"Queridos jovens: se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, digo a cada um e a cada uma de vocês: "bote fé" e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; "bote esperança" e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; "bote amor" e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. "Bote fé", "bote esperança", "bote amor! ".

Sobre a Fraternidade O Caminho
A Fraternidade "O Caminho", desde o início, se tornou um reduto de jovens que depois de participarem do Resgata-me (retiros para jovens em situação de risco, como drogas, prostituição, delinquência) buscam refugio em nossa comunidade. Tais retiros visam provocar nestes jovens um encontro com Cristo e seu amor restaurador. Muitos dos participantes que são dependentes químicos, a partir de encontro, com o desejo de mudar de vida buscam a internação em uma de nossas Casas de Acolhida. Outros que não chegaram à dependência ou são usuários casuais de droga e álcool começam um acompanhamento para poderem se manter "limpos", ou seja, sem a substância. Há também aqueles outros jovens que não chegaram fazer uso de nenhuma substância, e que ao participar do encontro percebem o mal que elas podem trazer à sua juventude.
O fato é que todos esses jovens ao participarem do Resgata-me, depois de terem essa experiência forte com Deus, passam a ser evangelizadores de outros jovens que estão na mesma situação em que eles estavam. O encontro é feito por eles. São jovens evangelizando jovens. São eles que pregam, que cantam, dão testemunho, fazem as peças teatrais, preparam as diversas surpresas, ajudam na cozinha, limpam, etc.
O Resgata-me é uma bela experiência de evangelização da juventude, que mostra na prática tudo o que foi dito até aqui. São jovens que estão inseridos nessa época conturbada, marcados, muitas vezes de forma negativa por essas inúmeras transformações sociais, mas que se encontram com Jesus, fundamento e critério de todo agir cristão, e a partir desse encontro, tornam-se evangelizadores.


http://ocaminho.org.br

SEGUE O VÍDEO DO ENCONTRÃO.

Vídeo: Arquivo




AGRADECIMENTOS A TODOS QUE PARTICIPARAM DO ENCONTRÃO MENSAL DA CRISMA.

Por: Edson Moraes (Chepa)




Nenhum comentário:

Postar um comentário