sábado, 18 de março de 2017

POP ROCK NIGHT COM OS CRISMANDOS

O Papa Francisco alertou para "paralisia silenciosa" da juventude fixada em videojogos e no computador.

Francisco sublinhou que ninguém veio ao mundo para "vegetar" e que esta ideia de juventude "adormecida" apenas convém aos que "decidem o futuro" pelos outros.
"É muito triste passar pela vida sem deixar uma marca", assinalou.
O Papa subiu o tom da intervenção para condenar as "outras drogas socialmente aceitáveis" que retiram a liberdade aos jovens e os deixam "entorpecidos".
"Para seguir a Jesus, é preciso ter uma boa dose de coragem, é preciso decidir-se a trocar o sofá por um par de sapatos que te ajudem a caminhar por estradas nunca sonhadas", disse em seguida.
O pontífice argentino quer que os jovens católicos sejam "atores políticos, pessoas que pensam, animadores sociais" e construam "uma economia mais solidária".
"Deus espera algo de ti!", insistiu.
Francisco disse aos participantes na JMJ que o mundo atual "não precisa de jovens sofá, mas de jovens com sapatos, ainda melhor, calçados com botas".
"Jesus convida-te, chama-te a deixar a tua marca na vida, uma marca que determine a história, que determine a tua história e a história de muitos", acrescentou.
A intervenção concluiu-se com um apelo a "percorrer as estradas da fraternidade" e, simbolicamente, desafiou os jovens a construir uma "ponte fraterna" com um aperto de mão com quem estava a seu lado.

"JESUS ESTAVA PRESENTE NA NOITE DO POP ROCK NIGHT"

" UM JOVEM CRISMANDO CONVIDOU TODA SUA FAMÍLIA PARA PARTICIPAR, JUNTAMENTE COM SUA "MADRINHA DE CRISMA". EM UMA CONVERSA COM A CATEQUISTA QUE LOGO PERCEBEU QUE A MADRINHA NÃO TINHA OS SACRAMENTOS DA INICIAÇÃO CRISTÃ.

NO DECORRER DA PARTILHA A MESMA ACEITOU EM PARTICIPAR DA TURMA DE CRISMA PARA RECEBER A BÊNÇÃO DOS SACRAMENTOS DA INICIAÇÃO CRISTÃ". ALELUIA


Vídeo: Arquivo



Por: Edson Moraes (Chepa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário