terça-feira, 14 de março de 2017

PROJETO ALEGRIA COM JOVENS CRISMANDOS

Para a Quaresma o Papa Francisco propõe 15 simples atos de caridade que ele mencionou como manifestações concretas de amor:

1. Sorrir, um cristão é sempre alegre!; 2. Agradecer (embora não "precise" fazê-lo); 3. Lembrar ao outro o quanto você o ama; 4. Cumprimentar com alegria as pessoas que você vê todos os dias; 5. Ouvir a história do outro, sem julgamento, com amor; 6. Parar para ajudar. Estar atento a quem precisa de você; 7. Animar a alguém; 8. Reconhecer os sucessos e qualidades do outro; 9. Separar o que você não usa e dar a quem precisa; 10. Ajudar a alguém para que ele possa descansar; 11. Corrigir com amor; não calar por medo; 12. Ter delicadezas com os que estão perto de você; 13. Limpar o que sujou, em casa; 14. Ajudar os outros a superar os obstáculos; 15. Telefonar para seus pais.

OS JOVENS DA CRISMA DESENVOLVERAM O "PROJETO ALEGRIA", COM INTENÇÃO DE LEVAR A CATEQUESE PARA AS CRIANÇAS DE ENTIDADES, COM LEITURA DO EVANGELHO, BRINCADEIRAS.

"Mateus 10.42 – E se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu lhes asseguro que não perderá a sua recompensa".

https://www.facebook.com/projetoalegria.com.br/


Vídeo: Arquivo


Por: Edson Moraes (Chepa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário