segunda-feira, 14 de agosto de 2017

DIA DOS PAIS NA PRÉ CATEQUESE

Papa Francisco  fala de São José e os Pais.
Hoje gostaria de retomar o tema da proteção segundo uma perspectiva particular: a perspectiva educativa. Olhemos para José como o modelo de educador, que protege e acompanha Jesus em seu caminho de crescimento "em sabedoria, idade e graça", como diz o Evangelho. Ele não era pai de Jesus: o pai de Jesus era Deus, mas ele cumpria o papel de pai de Jesus, fazia-se pai de Jesus para fazê-lo crescer. E como o fez crescer? Em sabedoria, idade e graça.
Passemos à segunda dimensão da educação, aquela da "sabedoria". José foi para Jesus exemplo e mestre desta sabedoria, que se nutre da Palavra de Deus. Podemos pensar em como José educou o pequeno Jesus a escutar as Sagradas Escrituras, sobretudo acompanhando-o de sábado à sinagoga de Nazaré. E José o acompanhava para que Jesus escutasse a Palavra de Deus na sinagoga.
NESTE DIA 13/08/17 REUNIU-SE OS PAIS E OS FILHOS QUE PARTICIPAM NA PRÉ CATEQUESE DA PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS, EM UMA GINCANA CATEQUÉTICA NO PARQUE DOM PAULO EVARISTO ARNS EM ERMELINO MATARAZZO.
SEGUE VÍDEO:
Vídeo: Arquivo
Por: Edson Moraes Chepa


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir